quinta-feira, 24 de março de 2011

Eutanásia


Quem somos nós para julgar a dor do outro? Como saberemos sua intensidade?
Calma! Não concordo que este seja o caminho, o que temos que fazer é mostrar o qual importante, é a vida, é a sua vida.  O problema é quando esta já não mais faz sentido, pois está sucumbida pela dor da “invalidez”. Mas ainda assim temos que reverter essa situação, pois os sentidos e os sentimentos estão ativos e merecem serem levados em consideração.
Sabemos dos transtornos que uma pessoa internada causa na vida de seus familiares, mas ainda assim essa pessoa merece ter a vida respeita. E quando essa decisão é do próprio paciente, ufa! Trabalho árduo para nós, mas com certeza o resultado será gratificante.
No Brasil a eutanásia é ilegal. A Bélgica e a Holanda são os únicos países onde a eutanásia é legal, enquanto a Suíça tem uma atitude tolerante ( Só se for a pedido do próprio paciente) Alemanha e Áustria apenas se for desligamento de aparelhos e em Luxemburgo o processo de legalização está em curso.
**Eutanásia vem do grego, significando "boa morte" ou "morte apropriada". O termo
é de Francis Bacon que, em 1623, em sua obra "Historia vitae et mortis", a definiu como sendo o "tratamento adequado as doenças incuráveis". Ao longo da história o termo "eutanásia" foi modificando de significação, sendo certo que hoje, eutanásia vem a ser a prática pela qual se procura abreviar, sem sofrimento ou dor, a vida de pessoas que
sofrem de doenças incuráveis. Diversas são as expressões utilizadas como sinônimas de "eutanásia", podendo ser citadas "boa morte", "suicídio assistido", "eutanásia ativa".**

Filme:
MAR A DENTRO - http://www.megaupload.com/?d=85CQ59RM
MENINA DE OURO - http://megaupload.com/?d=VY9TC72Z  

Nenhum comentário:

Postar um comentário