quinta-feira, 24 de março de 2011

Bullying



As vezes me pergunto o que leva uma pessoa a constranger a outra e, pelo fato da idade percebo que em alguns casos é a não aceitação de características ou comportamentos próprios então, parte para a projeção em alguém com menos potencial de defesa.
Cada um é como gostaria de ser? Então por isso temos que aceitar o outro como é e, nos aceitar como somos. Não podemos rotular ninguém, uma vez que ninguém pode definir se será alto ou baixo, feio ou bonito... Essa concepção é algo que tem que ser apresentada às crianças desde muito cedo e dentro de casa, para que ela se aceite como é e respeite os outros como são. Isso me fez lembrar a música, “nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito” Capital Inicial
O Bullying é algo que traumatiza o agredido e transforma sua vida para sempre, tem uma força muito grande de mudar o comportamento da vítima, principalmente pelo fato de ser a fase de construção do caráter e da personalidade. Já o agressor com certeza se transformará em um adulto rebelde, revoltado e cheio de conflitos internos.
Os profissionais das escolas precisam da máxima atenção no comportamento dos alunos e atentos para identificar se está acontecendo algum caso de bullying. O rendimento escolar é um fator relevante na hora da observação.
Tanto o agressor quanto o agredido precisam de acompanhamento, mas na minha humilde concepção o agressor demanda de mais “atenção”, pois o agredido, já sabemos o que está causando seus problemas, já o agressor ainda temos que descobrir qual o seu problema, de que deriva o seu comportamento.

**Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.**

Filmes:
Elefante,   http://www.megaupload.com/?d=bt2n8rbo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário