quinta-feira, 24 de março de 2011

Drogas



Nem gosto de falar sobre isso, ainda me sinto muito confusa sobre esse assunto, pois hora penso uma coisa, hora penso outra, não que eu me contra diga, entretanto a questão é muito mais complicada do que possamos imaginar. Por vezes penso que é “culpa” da Sociedade, do Governo, pois se falta emprego, consequentemente falta comida, educação ( no sentido de escola), falta oportunidade. E assim procuram um refúgio, isso seria apenas uma válvula de escape, uma forma de sair da realidade que em muitas situações é bastante cruel.
Ai me pego pensando e o que leva uma pessoa, de classe média, que “tem tudo” a se utilizar desses alucinógenos? Seria apenas para chamar a atenção da família? Pois sabemos que alguns pais acham que comida e educação são tudo. Mas e o amor, a conversa, o carinho e o companheirismo? Isso é de suma importância, é o que caracteriza e da sentido para a família.
E quando a família não procura ajuda e vira “refém” se torna ainda pior, pois ficamos passiveis de futuros marginais. É muito comum no início pensarem que é “vagabundagem” e não pensar que podem está com conflitos internos. O apoio da família é fundamental, não apoiar o vício, mas sim apoiar a busca pela superação.
A busca pelas drogas com o intuito de sair da realidade dura é uma medida no mínimo desesperadora e inconseqüente. As drogas não tira a realidade de ninguém apenas funciona como paliativo.
O importante é buscar ajuda o quanto antes.

Filmes:
Bicho de sete cabeças -  http://www.megaupload.com/?d=exw01s7k

Nenhum comentário:

Postar um comentário